Rua Barão de Lucena, 81 - Fundos / Botafogo - Rio de Janeiro
Twitter Facebook Youtube

Certificação de Qualidade Faz  Diferença Na Valorização Profissional, Physio Studio Valoriza Você!

Você esta prestes a se inscrever  em um dos cursos mais conceituados do Brasil com mais de 17 anos de tradição na formação dos melhores profissionais. O segredo dos grandes instrutores de Pilates,  está no domínio dos princípios de movimento baseados em evidências e prática profissional bem embasada. É isso que diferencia a formação do Instituto Physio Studio das outras escolas, pois damos o embasamento para que o seu nível profissional possa se equiparar aos melhores do mundo.

O curso do Instituto  Physio Studio dá a você as bases cientificas, biomecânicas, fisiológicas  que você precisa para a aplicação eficiente e segura do Método Pilates.

O Curso de formação em Pilates do Instituto Physio Studio é dividido em Ciclos que você optar em realiza-los conjuntamente de forma sequencial ou separadamente conforme sua necessidade e disponibilidade

Você têm ainda  uma escolha de realizar o curso de forma Intensiva ou Extensiva :

  • o conteúdo programático é o mesmo nas duas formas.
  • Você tem que escolher um dos dois formatos
  • **Formato Intensivo:

    São realizados em finais de semana ( sábado e domingo) em duas etapas.

    Tem data e hora pré determinados

    Depende do fechamento da turma

    **Formato Extensivo:

    É  realizado durante a semana conforme a sua possibilidade e agenda.

    Você define o inicio do seu curso e quando o mesmo irá terminar

    As datas são livres e pode durar apenas 30 dias se vc tiver disponibilidade ou se estender até 4 meses devido a sua agenda e disponibilidade

    Ciclos da Formação em Pilates Physio Studio:

    I –  Ciclo  FundamentalBase do Método Pilates

    II-  Ciclo  Funcional ( Core Pilates®)Treinamento Funcional no Pilates

    III- Ciclo ComplementarPilates usado nas patologias do movimento e aula para grupos especiais

    Conteúdo Programático

    Conteúdo Teórico: Composto por parte one line e  presencial traz a base teórica do Método Pilates  e os fundamentos necessários  para o desenvolvimento deste sistema de forma segura e eficiente.

    Conteúdo Prático:  Composto por conteúdo presencial e on line, onde vc anteriormente, em casa, da inicio ao curso estudando os exercícios do Reformer, Chair e Cadillac  podendo rever o conteúdo aprendido na sala de aula quantas vezes desejar e depois na aula presencial este mesmo conteúdo será reapresentado com detalhes e variações onde você poderá praticar o mesmo e tirar todas as suas dúvidas.

    I – Ciclo Fundamental- Pilates Studio e Pilates Mat

    Funciona como uma inicialização para os profissionais de saúde, que desejam iniciar sua formação em Pilates, ou obter uma base neste método para complementar à sua atuação profissional. Curso Ministrado em 4 finais de semana ( formato intensivo)  oferecendo um repertório de exercícios de Pilates Mat ( Pilates solo) e Pilates Studio ( Pilates com equipamentos) que servirá como um bom começo para a prática profissional no método Pilates, além de ser uma preparação consistente para as complementações da Certificação no Método Pilates.:

    1.  Princípios Básicos – Histórico Método Pilates no Brasil e no mundo, Biografia de Joseph Pilates, Diferença entre Pilates Clássico (Original), Pilates Moderno ( modificado e, Pilates adaptado ( usado na reabilitação e no treinamento desportivo), Princípios básicos e  biomecânicos dos equipamentos.
    2. Pré Pilates: aulas preparatórias ao Pilates, princípios da respiração, da mobilidade da coluna, mobilização das escapulas, interdependência de cinturas e membros, movimentos acessórios, pelve neutra, contração do core ( power house)
    3. Mat Pilates ( Pilates solo) Esta etapa do Curso de Pilates é o Mat Pilates, que é a parte de solo do Método Pilates ela é composta classicamente por  34 movimentos com suas progressões e variações e mais uma diversidade outros movimentos acrescentados ampliando assim as possibilidades deste sistema.
    4. Mat Pilates com acessóriosO Mat Pilates com acessórios é composto pelos mesmos movimentos de solo clássico e o ampliado utilizando o Flex Ring ou Magic Circle, bolas diversas, over ball, rolos, elásticos, caixas, Bosu, entre outros.
    5. Studio Pilates Esta Etapa do curso de Pilates é o Studio Pilates, que compreende o repertório de movimentos do Método Pilates nos aparelhos reformer, trapézio Cadillac, Chair, Ladder Barrel, nos níveis Básico, Intermediário e avançado. O uso dos aparelhos ocorreu devido a dois motivos principais, um foi para facilitar indivíduos com reumatismo a realizar os movimentos propostos por Joseph Pilates de uma forma mais fácil e objetiva o outro motivo, foi para auxiliar amputados a realizarem os movimentos de solo, mais tarde Joseph Pilates amplia o repertório nos aparelhos.

     

    II – Ciclo Funcional- Core Pilates® – ( Pilates no treinamento funcional)

    Voltado para profissionais da área de saúde que tenham a formação no Método Pilates, em qualquer nível, ou que não possuam conhecimento do Método, pois o objetivo é ampliar conhecimentos e possibilidades, criando aulas mais sofisticadas e com foco no aprimoramento das Habilidades Biomotoras ( Resistência Cardiovascular e Respiratória, Resistência Muscular, Força, Flexibilidade, Potência, Velocidade, Coordenação, Agilidade, Equilíbrio e Precisão) , dos Movimentos Primitivos Fundamentais, que são a base para o movimento ( deslocar ( para frente, para trás, para cima, para baixo e para os lados), alcançar, puxar, empurrar e girar) e Eficiência do Core.

    Este sistema uni estes dois grandes sistemas de trabalho corporal o Método Pilates Clássico e o Treinamento Funcional criando novas  possibilidades onde todo o processo de organização de aula e progressão do treino é feito pensando na globalidade e individualidade biológica. Este sistema utiliza movimentos inteligentes integrando de forma progressiva o Método Pilates e o Treinamento Funcional.

    Conteúdo Teórico Prático:  Fisiotraining – Treinamento neuromuscular, periodização do treinamento, ou seja, com fazer um treinamento de força, resistência, potência e hipertrofia voltados para área de saúde sem visar somente a performance

    Kettlebell:  este sistema possibilita movimentos pendulares e retos para trabalhar a potência, força, equilíbrio, controle corporal e cardio respiratório,  produzindo trabalho de força em grande amplitude de movimento que provoca o stretch reflex, aumentando a capacidade do corpo humano de produzir força, movimentação e agilidade. Expõe fraquezas individuais e promove correções de assimetria corporal devido os gestos serem executados de forma unilateral. Auxilia no desenvolvimento de estruturas articulares fortes e flexíveis. O treino com o Kettlebell exige que as articulações se estabilizem dinamicamente, reduzindo o potencial de lesão. Este sistema oferece uma variedade incrível de movimentos.

    • Kettebell  N1 – Movimentos fundamentais: Posição de apoio, Swing, Turkist Get Up, Clean, Military Press, Front Squat, Snatch, organização da aula

    PST- Pilates Suspenso:  Este treinamento suspenso faz uso de tiras de alta resistência projetadas especialmente para possibilitar uma variedade de movimentos ( mais de 500), onde a inclinação e o peso corporal fazem a variação da intensidade dos exercícios. Este sistema auxilia no desenvolvimentos das habilidades biomotoras,  funcionais básicas e movimentos funcionais primitivos. Trabalha também a força excêntrica, a propriocepção e a Pliometria

    • PST N1 (Pilates Suspenso) – Mat Pilates: Nesta etapa são ensinados todos os movimentos do solo clássico com diversas variações utilizando o PST, são 150 movimentos diferentes, visando com isto o ganho de força do CORE, melhora da mobilidade de uma forma geral, melhora estabilidade das cinturas escapular e pélvica;
    • PST N2 ( Pilates Suspenso) – Acessórios: Nesta etapa são ensinados os movimentos do PST utilizando diversos acessórios como: bola, medicine Ball, overball, cama elástica, rolo, bosu, e outros mais, onde a propriocepção que é o fluxo contínuo de informações sensoriais recebidas pelos receptores encontrados nos músculos, tendões, articulações e no ouvido interno em relação à posição do corpo e do movimento e equilíbrio são enfatizados;
    • PST N3 (Pilates Suspenso) – Avançados: Nesta etapa trabalhamos:
      • a pliometria, que se refere ao tipo de treinamento com saltos ou lançamentos que são designados para aumentar a potência muscular do indivíduo;
      • Treinamento de Mudanças de direção – Usadas para melhorar a dinâmica corporal, a coordenação motora, os deslocamentos no espaço;
      • Movimentos com duplo PST ( movimentos totalmente suspensos);
      • Repertório do trapézio cadillac, Reformer, Chair, Barrell adaptados ao PST, exercícios para unidade inferior e superior.
    • PST N4 (Pilates Suspenso) – Studio: Nesta stapa iremos ensinar como utilizar o PST juntamente  com o repertório dos exercícios nos aparelhos do Pilates (reformer, trapézio Cadillac, Chair e Barrell fazendo com que a aula se torne mais completa e atrativa para seus clientes.

    Power Bag e Physio Ball  :  Trabalhamos nesta etapa a força pura, potência, equilíbrio, resistência através da Power Bag e Physio ball . Para cada fase do treinamento vamos  alterar o tipo de movimento, o volume e a intensidade dos exercícios treinados. Diversas dinâmicas corporais visando o aprimoramento ou manutenção das habilidades biomotoras, no sistema do Core Pilates® são preconizadas tendo em vista um avaliação detalhada utilizando o Isoflex®funcional que determina as valências biomotoras que necessitam ser trabalhadas, bem como quais músculos necessitam de um trabalho especifico.

    •  PB – LPO ( Arranco, arremesso e suas variações)
    •  PB – Saltos, tiros
    •  PB Power Lifting ( levantamento terra, agachamento)
    •  PB no trabalho de equilibrio
    •  PB no trabalho de deslocamento
    •  PB no trabalho dos mvtos primitivos fundamentais
    • Mat Pilates com a Physio Ball

     

    III – Ciclo Complementar – Pilates Clinico/ Postural e Grupos Especiais:

    Voltado para profissionais que possuam formação no Pilates, Core Pilates ou Treinamento Funcional, não importando o nível de formação,  e que desejam trabalhar de forma mais especifica, cientifica e com melhores resultados promovendo saúde e qualidade de vida.

    A  formação complementar vai ajuda-lo a determinar qual é o melhor movimento ou a melhor forma de treinar determinado indivíduo que possua alguma patologia ou distúrbio do movimento ou que faça parte de algum  grupo que precise de orientação especial. A Formação complementar é dividida em: Pilates Clinico/Potural e  Grupos especiais.

    1. Pilates Clinico/ Postural

    Nesta etapa da certificação no Método Pilates, dentro dos moldes mais modernos de ensino, o aluno terá acesso a material didático on line, exclusivo e inovador, onde estudara previamente para discussão durante o seminário prático, assim você estuda em casa todo o conteúdo teórico  e nas datas pré determinadas você aplica nos seminários práticos.

    Conteúdo Teórico e Prático: Estaremos utilizando o Isoflex Funcional, sistema que desde 1999 têm sido aplicado de forma eficiente no diagnóstico e tratamento dinâmico de padrões posturais e desorganizações do movimento. O Isoflex® parte do principio que temos desorganizações funcionais e posturais adquiridas no decorrer de nossas vidas provenientes das atividades cotidianas, profissionais, esportivas ou mesmo recreativas que provocarão pequenas mudanças na organização, na força, na tensão e no tempo de contração dos músculos, causando desalinhamentos articulares, expressos através da limitação do gesto e na falta de harmonia do movimento. Você aprenderá como avaliar, tratar as principais alterações posturais e do movimento.

    Seminário Cintura Escapular:  avaliação com determinação dos fatores predisponentes de  patologias relacionadas e tratamentos dos distúrbios funcionais: do complexo do ombro e  cintura escapular tais como, bursite supra espinhoso, bíceps, síndrome do desfiladeiro torácico, diferenciação de padrão capsular, tendinites. Programação das aulas em função dos distúrbios funcionais encontrados. Discussão de casos clínicos, pratica de avaliação, programação das aulas e exercícios relacionados a cada uma das disfunções encontradas

    Seminário Cintura Pélvica e Joelho:  avaliação com determinação dos fatores predisponente, patologias relacionadas e tratamentos dos distúrbios funcionais do quadril: penetrante, expulsivo, anterior, coxartrose, e  do joelho, micro gaveta anterior, posterior, descentragem em rotação interna e externa, condropatia patelar, bursites, tendinites, entre outras. Discussão de casos clínicos, pratica de avaliação, programação das aulas e exercícios relacionados a cada uma das disfunções encontradas

    Seminário Coluna:  avaliação com determinação dos fatores predisponentes, patologias relacionadas e tratamentos dos distúrbios funcionais da coluna, ciatalgias, lombociatalgias, hérnias discais, lombalgias, dorsalgias, cervicalgias, ritmo lombopélvico, entre outras. Discussão de casos clínicos, pratica de avaliação, programação das aulas e exercícios relacionados a cada uma das disfunções encontradas.

     

    1. Grupos Especiais ( Aula de Pilates voltada para gestantes, idosos, diabéticos, cardiopatas, obesos )

    Dentro dos moldes mais modernos de ensino, o aluno terá acesso a material didático exclusivo e inovador, onde estudara previamente para discussão durante o seminário. Este curso visa Compreender, avaliar, orientar, desenvolver e prescrever atividades físicas congruentes com as necessidades, características biopsicossociais e especificidades de grupos especiais, como: cardiopatas, diabéticos, obesos, idosos, gestantes.

    Seminário Teórico Prático: FififFisiologia, alterações funcionais, avaliação, planejamento e escolha do repertorio de movimentos apropriados para cada individuo de cada grupo especial com respectivos cuidados na aplicação dos movimentos e suas indicações e contra indicações de cada grupo especial cardiopatas, diabéticos, obesos, idosos, gestantes.

     

    Estágio Discente ( 90h)

    1. Tem como objetivo principal melhorar o raciocínio clinico e a pratica de atendimento. É dividido em 4 etapas
    2. Pratica Individual (20h) -aluno fará aulas individualmente em nosso studio, aprimorando os movimentos
    3. Observação ( 10h)- Esta etapa do estagio tem como objetivo o aprendizado da abordagem, planejamento individual e aprender a dinâmica das aulas
    4. Atentimento Discente (45h)- Atendimento realizado pelos alunos do curso no studio escola sob supervisão de profissional com experiência no sistema objetivando a prática de aula, a aplicação das avaliações para cada individuo, planejamento das aulas
    5. Grupo de estudo (5h) – aulas realizadas durante o atendimento discente para esclarecer dúvidas e discutir  assuntos pertinentes ao Método Pilates
    6. Aulas Práticas ( 10h) – Os alunos realizam aulas antes do inicio do curso ou durante o curso de formação com a finalidade de aprimorar as habilidades físicas para a prática do método

     

    Análise do Negócio

    O Pilates já é realidade de um bom negócio a algum tempo, sendo uma das modalidades de atividade física, seja ela para fins curativos, de treinamento ou de qualidade de vida, mais procurados, estando em um nível de expansão visível, onde só nos EUA , segundo O Globo, de 2000 a 2008 expandiu 471%, com cerca de 9 milhões de praticantes, sendo que no mesmo período o spinning cresceu 42% e a corrida em esteira 32%. O Pilates, pela sua característica de diversidade é praticado por pessoas de qualquer idade, indo do 7 anos até a melhor idade, público este que segundo IBGE, crescerá 16 vezes até 2025 e a atividade predileta é o Pilates, ou seja, o Pilates em vários aspectos hoje e amanhã será um bom negócio.

    Nosso Ponto de Vista

    Hoje o número de cursos de Pilates e studio tem crescido de forma visível, estima-se que hoje existem 60 cursos de Pilates em todo o Brasil, 12 fabricas de equipamentos de Pilates mas não sabe-se exatamente o número de profissionais formados pois as escolas de formação escondem os números verdadeiros de suas formações.  Um profissional para se destacar neste mercado promissor, mas competitivo, precisa ter uma boa formação no método Pilates e em uma escola com boa reputação ou ficará parado no mercado e vale algumas dicas:

    1. Antes de decidir por um curso de formação, procure depoimentos do mesmo,
    2. Procure nas redes sociais o que falam destes cursos
    3. Escolha dois ou três cursos, como referencia e depois procure conversar com profissionais que tenham feito estes cursos,
    4. Veja o currículo do profissional que ministrará o curso, se sua formação é embasada, sua história e experiência no método Pilates
    5. Quando possível, vá até o local do curso e veja as condições dos equipamentos que irá usar, as salas das aulas de solo e das aulas teóricas aí você terá condições de escolher o melhor.
    6. Para ser o melhor, aprenda com o melhor, mas sempre aprenda com os que ensinam e te preparam da melhor forma.

    É assim que ensinamos e é assim que você aprende a usar o Método Pilates em todas as suas possibilidades.

     

    Currículo professor titular

    André Luiz Nagyidai

    Graduação e Especialização Latu Senso 
    -Educador Físico – CREF1-  7081- P/ RJ
    -Fisioterapia – CREFITO2- 40937 – F

    – Biomecânica – Universidade Estácio de Sá

    – Quiropraxia – FACIBRA

    – Acupuntura – FACIBRA

    – Osteopatia – FACIBRA
    Cursos de Aprimoramento Profissional

    – Diversificadas de Palmer  – Pierre Therbault  – 2016

    – Técnica de Gonstead – Pierre Therbault – 2016

    – Mobilização Neural – Neurodinâmica – David  Butler -2009
    – Formação Método Cyriax – Bisschop – SP – 2008
    – Osteopatia – EBOM – Felipe Manuat  DO Osteopatia – 2008
    – Cadeias Musculares a articulares método GDS – 2007
    – Quiropraxia – dr. Matheus de Souza , DO quiropraxia- IBRAQUI -2006
    – Conceito Sohier  – Richard Biton – 2007
    – Yogilates – Jonathan Urla 2006
    – Método Pilates Clássico  –Michael Miller – 2006
    – Formação Método Pilates – Cláudio Fernandes – RJ  – 2000
    – Osteopatia – IBO ( instituto brasileiro de osteopatia W.G.Sutherland ) – Bernard Quef  DO Osteopatia – 2001
    – Técnicas fasciais de Chilla – Dr. Jean Jacques Debroux  DO  Osteopatia- IBO -2004
    – Sistematização Neurovegetativa – Dr. Michel Roques  DO Osteopatia – Universidade Salgado de Oliveira – 2004
    – Curso de Reeducação do Movimentos Ivaldo Bertazzo – 2005
    – Curso de Coordenação Motora  método S. Piret e M.M. Béziers – Ivaldo Bertazzo – 2005
    – Anatomia Clinica – Dr. Francis Lafosse DO Osteopatia– Unigranrio – IBO – 2004
    – Técnicas de “Blocs” De Jarnette – Robert Perronnaud Ferrè ( presidente fundador do registro dos osteopatas da França) – IBO – 2005
    – Técnicas reflexas – Robert Perronnaud Ferrè ( presidente fundador do registro dos osteopatas da França) – IBO – 2006
    – GOT – Gilles Drevon ( presidente do instituto Argentino de Osteopatia) – IBO – 2004
    – Técnicas de facilitação Neuromuscular Proprioceptiva ( Método Kabat) – Rui Carlos Morgado Alves – 2000
    – Quiropraxia – dr. Rogério Delamar –  Instituto Fisiomar – 2000
    – Conceito Mulligan – Toby Hall e Kin Robson – 2001
    – Cadeia Neuromeninge – Formação Cadeias Musculares Busquet – MG – 2005
    – Cadeias Musculares Léopold Busquet  – 2002
    – Extensão em fisioterapia traumato-ortopedia de membros inferiores – Universidade Gama Filho – 1998
    Conselhos e Associações

     

    -Membro da Camara Técnica de Traumato Ortopedia do Crefito 2 – desde Outubro 2015

    -Presidente da ABPF – Associação Brasileira de Pilates FIsioterapeutico -2006

    -Participei como consultor junto ao COFFITO sobre resolução 386/2011 sobre prática do Pilates -Participei como consultor do CREFITO 2 da resolução 23/ 2007 sobre o Pilates Fisioterapêtico
    – Membro ativo do grupo de estudo do CREFITO 2 para resoluções sobre o Método Pilates ( grupo extinto em 2005)
    – Presidente da APERJ ( Associação de Pilates do Estado do Rio de Janeiro)- 2004

     

    Palestrante em Congressos, Jornadas Cientificas e outros

     

    -III Congresso da Associação dos Fisioterapeutas do Estado do Rio de Janeiro (FISIOCONNECT) – 2016

    -XVI Jornada Científica do Crefito-2 – 2016

    -Congresso On Line – CONAFISION – 2016

    -Simpósio Câmara Técnica Traumato Ortopedia CREFITO 2 – 2016

    -Congressista Congresso Internacional PhysioSphera – 2015

    -Congressista Congresso Nacional CONFISIO – 2015

    -Seminário Estácio de Sá- Core Pilates Treinamento Fisioterapeutico Funcional – 2015

    -Entrevista Rádio CBN sobre Pilates – 2013

    -Congressista IXX COBRAFI ( Congresso Brasileiro de Fisioterapia) Core Pilates Treinamento Fistioterapeutico Funcional – 2013

    -IV Congresso de Terapia Manual – Pilates nas patologias da coluna vertebral – 2010

    -Congressista no XVIII COBRAFI ( Congresso Brasileiro de Fisioterapia)- 2009
    – Palestra sobre Método Pilates na Educação Fisica na Universidade Gama Filho – 2008

    – Palestrante do Simpósio de Coluna em SC na UNIVALE / FISIOMAR – 2007

     

    Professor e Coordenador de Pós Graduações
    -Professor titular da Pós Graduação em Quiropraxia –

    -Coordenador da Pós graduação em Quiropraxia – FACIBRA desde 2010

    -Professor titular da Pós Graduação em Quiropraxia – ACE Joinville  2009

    – Coordenado da Pós Graduação em Pilates da faculdade ACE Joinville – RJ. BH, SC, SP. – 2008
    – Coordenado da Pós Graduação em Pilates da faculdade Famper – RJ. BH, SC, SP. 2007

    – Professor da Pös Graduação em Coluna da Faculdade Famper – 2007
    Professor e Coordenador de Aprimoramento Profissional

     

    – Pilates na Plataforma Vibratória – 2009
    – CORE PILATES Treinamento Fisioterapêtico Funcional- 2009
    – Pilates Suspenso PST –  2008

    – Quiropraxia na Prática Clinica – Physio Studio – desde 2007
    -Yogalates® – 2006

    – Terapia manual para fisioterapeutas – Physio Studio – RJ  – desde 2006

    – Pilates Clinico e Postural – 2005

    – Terapia Manual – Instituto Fisiomar – SC – desde 2005
    – Terapia manual – Physio studio – desde 2004
    – Método Pilates – Prevenção e Reabilitação – 2004
    – Método Pilates Postural – 2004
    – Mat Pilates ( Pilates solo)- 2002

    – Aplicação do Método Pilates para treinamento e Reabilitação – Método Pilates – Wellness e Reabilitação – 2002 à 2003

    – Coordenador e ministrante do curso de Formação no Método Pilates desde 2002 nos estados do  RJ, SP,BH, SC, GO.

     

    Sistemas Criados

     

    -Kinnektive®  -Tratamento  Miofascial mecânicanicamente assistida- 2016

    -Rammer Adjust – Ajuste articular mecanicamente assistido – 2010

    -Core Pilates® – Treinamento Fisioterapêutico Funcional – 2009

    -Método Pilates juntamente com a Yoga – Método Yogalates®- 2005

    – Pilates na Neurodinâmica – 2005

    – Aplicação Método Pilates na reabilitação – Método Clinical Pilates – 2002

    -Aplicação Método Pilates na reeducação Postural – Método Pilates Postural – 2001

    -Sistema Isoflex® recuperação Funcional Neuromusculoesquelética e Postural – 1999

     

    Trabalhos Relacionados a Fisioterapia

     

    – Consultor técnico de técnicas manuais do Atelie  Corporal – desde 2006
    – Atendimento em Osteopatia na clinica Grafia do corpo de 2003 a 2005
    – Atendimento em Osteopatia na clinica Movimentos de 2003 a 2005
    – Avaliador dos studios de Pilates: UUATA, Espaço Pilates, Clinica Movimentos de 2002 a 2006
    – Fisioterapeuta do Instituto Nacional de Cardiologia Laranjeiras
    – Fisioterapeuta da Clinica Movimentos – 2002 – 2004
    – Fisioterapeuta da Clinica Grafia do Corpo – 2002 – 2004

    – Atendimento em Quiropraxia e Osteopatia na Clinica Biofisio de 2002 a 2004

    – Atendimento em Quiropraxia na Clinica Movimentos de 2002 a 2005

    – Diretor da clinica Physio Studio – desde 2003
    – Coordenador da clinica Biofisio – 2002 – 2003

    – Coordenador do studio de Pilates da Clinica Biofisio – 2002 – 2003
    – Coordenador do studio de Pilates da Clinica Movimentos – 2002 – 2003- Fisioterapeuta da equipe brasileira de AIKIDO – desde 2002
    – Atendimento em quiropraxia desde 2002

    – Atendimento em Osteopatia, Quiropraxia e Terapia Manual desde 2002 na Physio Studio

     

    Produção Ciêntifica

     

    -Orientador Artigos Cientificos sobre Pilates – desde 2011

    -Orientador Artigos Cientificos sobre Quiropraxia – Desde 2012

    – Trabalho de Monografia sobre Método Pilates ( Recuperação acelerada de entorse no tornozelo de atletas de Aikido, utilizando a osteopatia, acupuntura e método Pilates) -2001

Dúvidas e comentários

Ficou com alguma dúvida sobre o conteúdo do curso ou sobre as datas disponíveis?
Clique aqui para enviar uma mensagem e lhe retornaremos rapidamente.

voltar para a lista de cursos